Image Alt

Direitos autorais e vantagens para autores

Desde sua fundação em 2017, o objetivo da Paradoxum é inverter a lógica de compensação em vigor no mercado tradicional de livros.

Tradicionalmente, as editoras não costumam repassar aos autores um porcentual justo das vendas. Para fazer um e-book, não há custos de impressão e logística, mas há outros investimentos necessários: adaptação para dispositivos, diagramação responsiva, codificação e, muitas vezes, uma nova revisão. Mesmo assim, a política desequilibrada de direitos autorais tem sido repetida no mercado de e-books.

Acreditamos que o autor é mais importante do que a editora. E que o autor deve poder compensar seu investimento inicial a partir das vendas da sua obra literária.

Na Paradoxum, vamos avaliar cada livro de acordo com os objetivos do autor e da complexidade do projeto. A nossa meta é que o autor receba, em média, 50% dos direitos autorais de cada venda unitária do e-book. Muito diferente dos tradicionais 5% a 10% do mercado tradicional.

O contrato negociado pela Paradoxum resulta em outras vantagens para os autores: promoções sazonais, destaques na página principal da loja e uma excelente indexação no Google a partir da tecnologia da nossa empresa-matriz, a Paradox Zero. Torna-se mais fácil para novos públicos encontrarem o livro e o autor.

Se preferir, o autor também pode optar por um contrato de não-exclusividade. Funciona para objetivos específicos ou colaborações que exigem a distribuição gratuita do e-book, por exemplo.

Entre em contato