Image Alt

Livros

Novas Utopias


Ficha Técnica

Autor: Carlos Pereira
Gênero: Religião/Espiritismo
Lançamento: 7 de fevereiro/2018
Páginas: 250
Tamanho:
ISBN: 978-85-94272-01-0
ASIN: B079MHZMZB

Aos leitores desta obra cabe uma pergunta inicial e pertinente: foi realmente Dom Hélder Câmara quem escreveu este livro? Afinal, ele morreu. A mesma pergunta eu faço com outros livros mediúnicos que me chegam às mãos. É natural, é racional e faz parte da análise criteriosa recomendada pelo bom senso e princípio de investigação da Ciência Espírita. E este é o pedido que faço aos leitores de todas as crenças e mesmo aos incrédulos: não negar, mas também não aceitar imediatamente. Examine!

Leiam atentamente cada texto sob a ótica do escritor da obra. Para os que conheceram Dom Hélder no corpo físico será mais fácil. Quem leu seus livros, ouviu seus programas de rádio, suas prédicas nas missas ou conferências, ficará mais à vontade. Sei que a tendência imediata para aquele que não admite a comunicação dos “mortos” é a rejeição, a inadmissibilidade do fenômeno e mesmo um prejulgamento, como se fosse uma farsa ou um desequilíbrio psíquico daquele que se intitula médium. Mais uma vez não lhes tiraria a razão. Do seu lugar, igualmente, levantaria essas hipóteses antes de crer na relação interexistencial entre a dimensão física e a espiritual. Creiam, no entanto, que a manifestação de pensamentos e sentimentos que recebi foi sincera e para quem as viveu, extremamente verdadeira.

A novidade de um relato mediúnico vindo dele também me causou surpresa, até porque é minha primeira publicação mediúnica e começar logo com Dom Hélder Câmara, não é uma tarefa simples. Primeiro por se tratar de uma referência internacional, depois porque é uma personalidade pertencente aos quadros de uma religião que discorda do procedimento mediúnico e, principalmente, dos enunciados que virão do próprio autor sobre a vida pós-morte. Não há qualquer intenção de provocação da minha parte, sobretudo pelo respeito que nutro por todas as religiões como expressões legítimas da busca de Deus e da felicidade entre os homens.

Carlos Pereira.

Entre em contato