fbpx

Natureza sem fim

Compre o e-book na Amazon

Ficha Técnica

Autor:  Suzana Guimarães Farias
Gênero: Poesia
Lançamento: Abr/2020
Páginas: 90
Tamanho: 1.2 Mb
ISBN: 978-65-87012-00-1
ASIN: B087M95KSP

Nesta reedição aprimorada, Suzana Guimarães Farias encontra o leitor como num espelho: a sensibilidade, o pensamento, para os apaixonados por esses “papéis pintados com tinta”, como bem diz Mário Hélio em seu prefácio, que foram até agora o suporte mais generoso inventado pelo homem para sedimentar – e condimentar – a realidade. Poemas em prosa e crônicas narrativas que têm no lirismo e na suave melancolia por vezes a dimensão de ensaios em miniatura, de reflexões ligeiras sobre as coisas, as pessoas e o tempo.

Suzana Guimarães Farias

Suzana Guimarães Farias nasceu em Recife. Possui bacharelado e mestrado em Matemática Pura pela UFPE. Aos oito anos de idade, começou a escrever poesias e histórias infantis. Participou de vários concursos literários e teve vários trabalhos selecionados, a exemplo do VIII Concurso Raimundo Correa de Poesia e do 12º Festival Maranhense de Poesia Falada. Foram publicadas, em coletânea, pela Shogun Arte – Rio de janeiro (RJ), ‘Poesia em preto e branco’, no livro Antologia poética das cidades brasileiras (1988) e ‘As rosas não nascem só na primavera’, em Poetas brasileiros de hoje (1989). Possui diversos textos premiados pela Academia Brasileira de Letras (ABL).

Em 2019, fez o lançamento do livro ‘A Janela’ na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Com relação ao seu livro mais recente, ‘A Janela’, o Dr. Mário Hélio, doutor em Antropologia pela Universidade de Salamanca, Espanha, escreve:

…Mas em que gênero se inscrevem? Seriam mesmo crônicas? Contos (já que assumem algo de narrativo) ou poemas em prosa? Certamente se aproximam muito mais deste último. Aloysius Bertrand foi um dos primeiros a se exprimir assim nessa forma tão flexível quanto, assumindo o jeito de cada autor. O de Suzana Guimarães é o de certos cânticos que pouco exigem de acompanhamento instrumental, e nem carecem tanto de melodia para falarem à alma. Numa liturgia muito sua, feita de suaves emanações e modulações.

Os dois livros de Suzana Guimarães Farias, na Paradoxum, estão disponíveis no formato e-book pela Amazon:

– A Janela (compre aqui)

– Natureza sem fim (compre aqui)

A edição impressa de ‘A Janela’ pode ser adquirida diretamente com a autora por e-mail.

Entre em contato