fbpx

Muito além das nuvens – Volume 1



Ficha Técnica

Autor:  João Jacques Green
Gênero: Autobiografia
Lançamento: 4 de agosto de 2020
Páginas: 384
ISBN: 978-65-87012-01-8 (ebook)
ISBN: 978-65-87012-10-0 (impresso)
ASIN: B08F76HXXM

Apresentação

Voar sempre foi umas das grandes idealizações do homem. A partir da aviação, descobrimos que não existe limites para nossa realização pessoal. As histórias contadas nos três volumes deste livro são o ponto de partida para grandes transformações.

Em sua autobiografia definitiva, o comandante João Jacques Green explora toda a experiência profissional de um piloto – desde a sua preparação até o exercício da função. A história se passa no ramo da aviação civil, por onde o autor revela sua experiência, superação e curiosidades. O comandante Green também tem muita experiência em aviação executiva e largo período envolvido em atividades de educação e instrução para pilotos.

São 51 anos de história de – 1960 a 2011 – relatados em três volumes, totalizando cerca de 1000 páginas, com fotos históricas e nunca antes reveladas ao público. O leitor também terá acesso a um extenso glossário, em virtude de inúmeros termos técnicos em inglês e também em português.

Pelos três volumes, o leitor também viaja pelas experiências dos lugares onde o Comandante Green morou, as escolas que frequentou, as vivências da família e aspectos do cotidiano..

João Jacques Green

João Jacques Green é natural de São Paulo e também morou em Recife, Salvador, Santos e Porto Alegre. Sua paixão por aviação surgiu quando ainda era muito novo. Seu primeiro contato no ramo foi com a parte técnica da aviação, no setor de manutenção. Apesar de sonhar em ser piloto, foi por este meio que ele viu possibilidade de alcançar o seu objetivo.

Já atuando na área, voou como piloto na Sadia – posteriormente Trans Brasil – e em seguida na Varig, no qual passou 30 anos e, por último, um curto período na TAM. Em seguida, atuou como piloto da aviação executiva.

São 25.000 horas de voo registradas, sendo os últimos 20 anos na Varig voando quase que exclusivamente na aviação chamada de longo curso (internacional transoceânica).

João Jacques Green também ministrou instrução de voo durante praticamente toda a sua carreira na Varig, juntamente com a função de instrução em sala de aula e um período como professor de disciplinas técnicas (aerodinâmica, teoria de voo, desempenho de aeronaves, navegação, inglês técnico, entre outros), no curso de Ciências Aeronáuticas da Universidade de Uberaba.

Entre em contato