Capa-Final-Amazon-v1-sem-logo-1000px

Memórias dos Pioneiros

Descrição do produto

Ficha técnica

Autor: Thomas C. Chady, C.S.C.

Gênero: Memórias

Lançamento: 11/09/2013

Páginas: 116

Tamanho: 2.5 MB

ISBN:

ASIN: B00F59H0RM

Memórias dos Pioneiros

Colégio Notre Dame de Campinas | 1961 a 1964

Thomas C. Chady, C.S.C. Paradoxum

Neste incrível livro de memórias, Thomas Chady (C.S.C.) relembra sua trajetória docente no Brasil, ao ser convidado a voltar para o Colégio Notre Dame em Campinas depois de 22 anos se acostumando à vida nos Estados Unidos. Para celebrar os 50 anos do colégio, o autor fez uma série de entrevistas com ex-alunos das turmas entre 1961 e 1964. Esses alunos foram os fundadores e pioneiros do colégio. Pioneiros porque a escola ainda estava em construção, num bosque de eucalipto ao lado de uma colina. O terreno era um mar de lama ou uma nuvem de poeira por conta da terraplanagem.

Depois de 22 anos me acostumando à vida nos Estados Unidos, o Ir. Nilto Neres Oliveira, C.S.C., superior dos Irmãos de Santa Cruz no Brasil, convidou-me a voltar para o Colégio Notre Dame em Campinas. Ele queria que eu participasse na preparação da celebração dos 50 anos do colégio, as Bodas de Ouro.

Aceitei o convite imediatamente e sugeri, ainda, fazer entrevistas com meus ex-alunos dos anos 1961 a 1964, de modo a tentar resgatar memórias e publicá-las num livro. Aqueles alunos, ainda garotos, foram os fundadores e pioneiros do colégio. Eles foram pioneiros porque a escola ainda estava em construção, num bosque de eucalipto ao lado de uma colina. O terreno era um mar de lama ou uma nuvem de poeira por conta da terraplanagem.

Conversando com meus ex-alunos, que eu não via há 45 anos, eles trouxeram de volta inúmeras memórias minhas que estavam, aparentemente, perdidas.

****

Leia também

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Memórias dos Pioneiros”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *