Image Alt

Livros

A Guerra dos Seis Anos


Ficha Técnica

Autor: Paulo Augusto de Oliveita Neto
Gênero: Esportes/História
Lançamento: 21/07/2018
Páginas: 250
Tamanho: 5 Mb
ISBN: 978-85-94272-06-5
ASIN: B07FR6SNQM

Ao longo da década de 1960, o futebol de Pernambuco foi palco de uma hegemonia que até hoje jamais foi repetida. Naquele período, mais precisamente entre os anos de 1963 e 1968, o Clube Náutico Capibaribe conquistou o então inédito título de hexacampeão pernambucano.

Ao longo desses seis anos, o clube de Conselheiro Rosa e Silva não conheceu a palavra limite – dentro e fora de Pernambuco. Não bastasse os seis títulos consecutivos, dois deles foram conquistados de forma invicta. Outro, aplicando a maior goleada já registrada numa final de Campeonato Pernambucano — justamente contra o maior rival, o Sport Recife.

Fora das divisas de Pernambuco, o Náutico conquistou por três vezes consecutivas o título da Copa Norte. Também foi três vezes semifinalista da Taça Brasil – com direito a uma goleada sobre o Santos, de Pelé, em pleno estádio do Pacaembu. Em 1967, sagrou-se vice-campeão desta, que era a mais importante competição nacional. Em 1968, tornou-se o primeiro time pernambucano a disputar a Taça Libertadores da América.

Para contar essa história, o jornalista Paulo Augusto de Oliveira Neto debruçou-se durante vários meses nas páginas de mais de 2 mil jornais do Arquivo Público de Pernambuco. Descobriu os detalhes de uma história recheada, como diz o clichê, de muito sangue, suor e lágrimas. O resultado você conhece em ‘A Guerra dos Seis Anos – A saga do Hexa’. Um livro histórico que registra uma época áurea do futebol pernambucano.

Para comemorar os 50 anos do Hexa do Náutico, ‘A Guerra dos Seis Anos’ é relançado em formato de e-book, revisado e com nova diagramação, pela Paradoxum. Um livro voltado não apenas para o torcedor do Náutico, mas para todos os amantes do futebol, entusiastas e pesquisadores.

Entre em contato