fbpx
Flávio Adriano

Formado em jornalismo, em 1997, pela Universidade Católica dePernambuco, e pós-graduado em História e Jornalismo, também pela Católica, o pernambucano Flávio Adriano, 46 anos, deu os primeiros passos nas redações como estagiário do Jornal do Commercio (JC). Trabalhou na editoria de Esportes do mesmo JC, produziu jornais institucionais, participou de campanhas políticas e ainda teve experiências em assessorias de comunicação de empresas públicas e privadas. Na Folha de Pernambuco, durante dez anos, atuou na editoria de Esportes como repórter, subeditor e editor do caderno. Participou de várias coberturas esportivas, entre elas a da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Depois foi subeditor e editor do jornal popular Aqui PE e esteve à frente das editorias de Brasil, Mundo e Opinião do jornal Diario de Pernambuco.

Assumiu a Gerência de Jornalismo da Rádio Globo Recife 720 AM por um ano. De julho de 2015 a agosto de 2016, trabalhou como gerente de Comunicação da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da Prefeitura do Recife (Secod). Atuou também como prestador de serviço na produção do programa Por dentro com Cardinot, da TV Jornal, cobriu o Carnaval 2017 pelo Portal G1, fez parte da bancada de comentaristas do programa Torcida Hits, da Hits 103,1 FM, e assessorou o advogado especialista em saúde Elano Figueiredo e a campanha do candidato a presidente do Sport Club do Recife, Eduardo Carvalho, em dezembro de 2018.

Flávio Adriano ainda foi coordenador de Comunicação na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e, atualmente, é assessor de Comunicação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC), com trabalhos independentes de assessoria de comunicação e o blog “Meus causos jornalísticos”.

Redes Sociais

Entre em contato