fbpx

Desde sua fundação em 2017, sempre tivemos na Paradoxum o objetivo de aprimorar a lógica de remuneração e distribuição para os autores.

Dito isto, fazemos questão de lembrar a todos os autores: no Brasil, se vende cada vez menos livro. A cada dia, o objeto “livro” tem se tornado um produto de nicho. Então, se você pensa em gerar lucros exorbitantes com a venda da sua obra, possivelmente não temos competência para lhe entregar isso 🙂

Tradicionalmente, as editoras não costumam repassar aos autores um porcentual justo das vendas, os chamados royalties. Para fazer um e-book, embora não haja custos de impressão e logística, há outros vários investimentos necessários para que seu livro seja certificado e chegue ao mercado editorial com qualidade: adaptação para dispositivos, diagramação responsiva, codificação e, muitas vezes, uma nova revisão.

Mesmo assim, a política desequilibrada de direitos autorais tem sido repetida no mercado de e-books, com valores exorbitantes de venda e distribuição de royalties distante do ideal. O mesmo vale para o livro impresso, com livrarias e estabelecimentos físicos cobrando valores impraticáveis de consignação, que se somam às taxas e impostos obrigatórios do produto.

Aqui na Paradoxum, acreditamos que o autor é mais importante do que a editora. Por isso, damos ao autor a opção de escolher o método e o tipo de distribuição de royalties. Autores que não querem fazer um investimento inicial no próprio livro, por exemplo, podem optar por ter o manuscrito avaliado pela nossa equipe e, se aprovado, a editora vai bancar todos os custos envolvidos no processo, do início ao fim, incluindo registros, manuseio, armazenamento, logística, estoque, transporte e todos os serviços editoriais necessários.

Autores que desejam ter mais controle sobre a expedição e venda do livro, por outro lado, podem negociar diretamente com a editora um investimento inicial em contrapartida a maiores royalties, atuando em co-participação.

Qualquer seja a decisão do autor, o livro sempre será nosso maior foco.

Nossos relatórios de royalties são expedidos a cada 3 a 4 meses. O contrato negociado pela Paradoxum resulta em outras vantagens para os autores: promoções sazonais, destaques na página e nas redes sociais, além de uma excelente indexação no Google.

Entre em contato