Image Alt

Autores

João Jacques Green

João Jacques Green

João Jacques Green é natural de São Paulo e também morou em Recife, Salvador, Santos e Porto Alegre. Sua paixão por aviação surgiu quando ainda era muito novo. Seu primeiro contato no ramo foi com a parte técnica da aviação, no setor de manutenção. Apesar de sonhar em ser piloto, foi por este meio que ele viu possibilidade de alcançar o seu objetivo.

Já atuando na área, voou como piloto na Sadia – posteriormente Trans Brasil – e em seguida na Varig, no qual passou 30 anos e, por último, um curto período na TAM. Em seguida, atuou como piloto da aviação executiva.

São 25.000 horas de voo registradas, sendo os últimos 20 anos na Varig voando quase que exclusivamente na aviação chamada de longo curso (internacional transoceânica).

João Jacques Green também ministrou instrução de voo durante praticamente toda a sua carreira na Varig, juntamente com a função de instrução em sala de aula e um período como professor de disciplinas técnicas (aerodinâmica, teoria de voo, desempenho de aeronaves, navegação, inglês técnico, entre outros), no curso de Ciências Aeronáuticas da Universidade de Uberaba.

Entre em contato